Esporte

Técnico diz que escalou Acerbi no lugar de Chiellini em jogo da Itália por engano: “Estava sem os óculos”


05/09/2020

Roberto Mancini, técnico da Itália: "Foi um erro meu" — Foto: Alberto Lingria/Reuters

GE



Chiellini está há quase um ano e três meses sem vestir a camisa da Itália. O retorno seria nessa sexta-feira. Estava tudo preparado. Ele havia informado pelo técnico Roberto Mancini que jogaria contra a Bósnia, pela Liga das Nações. Mas ficou no banco de reservas. Por um pequeno deslize do treinador italiano.

Antes da partida, na súmula constava o nome do zagueiro Acerbi, da Lazio. Ela foi enviada a Mancini para revisão. Mas o técnico, de 55 anos, não percebeu o erro. E não conseguiu fazer a mudança de última hora.

“Foi minha culpa. Eles mostraram a escalação, eu estava sem meus óculos e apenas disse que estava certa. Eu não percebi que Acerbi estava no lugar de Chiellini”, afirmou o técnico, após o jogo.

Um repórter da emissora italiana RAI Sport, que transmitiu a partida, relatou que funcionários da FIGC (Federação Italiana) tentaram desesperadamente fazer a mudança antes do jogo, mas a Uefa recusou. Só seria possível se Acerbi, escalado para o jogo, se machucasse no aquecimento. Mancini disse que Chiellini, de 36 anos, será titular contra a Holanda.

“Nós planejamos originalmente que Acerbi jogaria um jogo e Chiellini o outro. Eu perguntei para Giorgio (Chiellini) se ele queria jogar hoje (sexta) ou segunda, contra a Holanda. Ele respondeu hoje (sexta). Mas vamos ter que trocar agora”, comentou o treinador.

Chiellini sofreu uma grave lesão no joelho e desfalcou a Juventus por quase toda a temporada passada. Ele atuou apenas em quatro jogos pela Velha Senhora, mas fez um jogo em julho, contra o Sassuolo.

“Nâo é como escolher um goleiro no lugar de um defensor, não é uma grande diferença. Mas sim, foi um erro”, admitiu Roberto Mancini.

A Itália empatou com a Bósnia por 1 a 1 pelo Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações. No outro jogo da chave, a Holanda venceu a Polônia por 1 a 0. Italianos e holandeses se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), com Chiellini em campo. Ou não.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.