Paraíba

Idosa de 68 anos diagnosticada com raiva humana morre em João Pessoa

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que esse caso foi notificado após 5 anos sem registros da doença na Paraíba


14/07/2020

Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa

Portal WSCOM

Morreu nessa segunda-feira (13) a idosa de 68 anos diagnosticada com raiva humana e internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. Ela havia sido mordida na mão por uma raposa, no dia 8 de abril, em Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano.

Segundo o HULW, a idosa deu entrada na unidade no dia 10 de junho após ter parte da mão amputada no Hospital de Catolé do Rocha, onde estava internada antes de ser transferida para unidade. A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que esse caso foi notificado após 5 anos sem registros da doença na Paraíba.

Sobre a doença

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida para os humanos pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura ou lambedura desses animais. O vírus ataca o Sistema Nervoso Central.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //