Esporte

Fluminense e Botafogo se enfrentam em jogo decisivo que vale vaga na final da Taça Rio

Times entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio


05/07/2020

Na imagem o estádio Nilton Santos, palco da decisão

GE



Aliados na posição contrária ao retorno do futebol carioca em meio à pandemia do novo coronavírus, Botafogo e Fluminense medem forças dentro de campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio.

Enquanto a equipe tricolor terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 10 pontos, a alvinegra fechou em segundo do Grupo A, com oito. Quem avançar à decisão, irá enfrentar Flamengo ou Volta Redonda, que decidem a outra semifinal, no mesmo dia e horário, no Maracanã. O Fluminense, como classificou em primeiro de seu grupo, tem a vantagem do empate.

Fluminense – Técnico: Odair Hellmann

O Fluminense retornou ao Campeonato Carioca sem vitórias e sem sequer marcar gols – perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda e empatou em 0 a 0 com o Macaé. Para o clássico, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo um time com três alterações em relação ao último jogo. A primeira delas é “forçada”: Digão entra na vaga de Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A segunda era esperada: após cumprir suspensão, Egídio volta no lugar de Orinho. Já a terceira é tática: Marcos Paulo sai para a entrada de Dodi. Desta forma, Nenê deve ficar mais livre para flutuar pelo ataque.

Quem está fora? Igor Julião (lesionado) e Matheus Ferraz (suspenso)
Pendurado(s): Gilberto

Botafogo – Técnico: Paulo Autuori

Paulo Autuori deve promover novas mudanças na equipe, mas há mistério sobre a escalação. A tendência é que o treinador troque os laterais, e Federico Barrandeguy e Danilo Barcelos entrem nos lugares de Fernando e Guilherme Santos, respectivamente.

Outra dúvida é no meio de campo. Alex Santana pode voltar ao time para reforçar o setor de marcação. Assim, Bruno Nazário ou Luiz Fernando iriam para o banco. Gatito Fernandez está relacionado para a partida e pode voltar à meta alvinegra. O goleiro demorou a retornar do Paraguai, por isso não foi para os últimos dois jogos. Cavalieri, por outro lado, foi muito bem contra a Portuguesa.

Quem está fora? Marcinho (recuperando-se de cirurgia no joelho direito).
Pendurados: Caio Alexandre, Alex Santana e Bruno Nazário.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.