Política

Bolsonaro, Guedes e empresários vão ao STF pressionar por fim da quarentena; Ministro alerta para possibilidade de “colapso” na indústria

“A economia pode se desintegrar e de colapsar, os empresários me deram o alerta, não estão segurando mais. Não podemos virar uma Venezuela”, disse Guedes


07/05/2020

A pé e de máscara, Bolsonaro vai até o STF e provoca aglomeração (G1)

Portal WSCOM



O presidente da República, Jair Bolsonaro, atravessou a Praça dos Três Poderes, em Brasília, a pé nesta quinta-feira (7) para se dirigir ao Supremo Tribunal Federal (STF). Acompanhado de ministros e representantes do mercado empresarial e da indústria, se reuniram com o presidente do tribunal, Dias Toffoli.

Na pauta da reunião, a questão da continuidade das medidas de isolamento social. Na oportunidade, o ministro Paulo Guedes revelou o temor da área econômica do governo, que é de um “colapso” na economia.

“O presidente sempre alertou para essa segunda onda. Nós conseguimos, através de várias medidas por orientação do presidente, preservar vidas e empregos. […] Para preservar os sinais vitais da economia brasileira. A economia ainda está pulsando por causa dessas camadas de proteção que nós lançamos. Agora qual a duração desse efeito?”, questionou o ministro Paulo Guedes.

“Talvez os sinais vitais não consigam ser preservados por tanto tempo. Talvez a indústria entre em colapso antes”, continuou.

Também acompanharam Jair Bolsonaro os ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), e Fernando Azevedo e Silva (Defesa).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.