Esporte

Fluminense anuncia que concorda com liberação do Maracanã para pandemia; Flamengo não deve se opor

Administradores do estádio, clubes serão procurados pelo governo para a instalação de um hospital provisório para atendimento específico a pessoas contaminadas pelo coronavírus.


25/03/2020

Estádio do Maracanã pode virar hospital provisório - Foto: Fluminense FC

Globo Esporte



O Governo do Estado do Rio de Janeiro solicitou a Flamengo e Fluminense, administradores do Maracanã, o uso do estádio para a instalação de um hospital provisório para atendimento específico a pessoas contaminadas pelo coronavírus. Na manhã desta quarta-feira, o Tricolor anunciou que ainda não foi notificado, mas concorda com a liberação.

– O Fluminense Football Club ainda não recebeu nenhuma notificação do Governo do Estado quanto à utilização do Maracanã como hospital de campanha, mas está de acordo para utilização do estádio para esse fim – disse o comunicado da diretoria.

O Flamengo ainda não se posicionou especificamente sobre o pedido, mas não deve se opor à liberação. O clube já havia colocado o Maracanã à disposição do governo antes mesmo da requisição formal. Resta apenas uma resposta oficial do clube.

– O Clube de Regatas do Flamengo informa que colocou à disposição do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura o Ginásio Hélio Maurício (por conta da proximidade ao Hospital Miguel Couto), na Gávea, para o combate ao coronavírus. O clube também está à disposição para ajudar em qualquer ação projetada para o complexo Maracanã/Maracanãzinho, pertencente ao Estado e hoje administrado por Flamengo e Fluminense – anunciou o clube no último sábado.

A dupla Fla-Flu administra o Maracanã desde 12 de abril do ano passado, quando assinou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro um termo de permissão para gestão do estádio por seis meses. O contrato foi renovado em outubro por mais seis meses, com duração até abril de 2020.

Na prática, a gestão é compartilhada, mas formalmente o acordo é só com o Flamengo. Como o Fluminense não tem certidões negativas de débito (CND), o Tricolor atua como interveniente. O Rubro-Negro é o único clube carioca habilitado a se candidatar no Plano de Manifestação de Interesse (PMI), e a tendência é que ele se inscreva para tentar gerir o Maracanã pelos próximos 35 anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //