Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

A sintonia


09/05/2016

Foto: autor desconhecido.

 

Sabe aquele momento em que uma simples troca de olhar é o suficiente para a transmissão de sentimentos? É aí que se afirma o que chamamos de sintonia. Acredito mesmo que quando duas pessoas estão em sintonia, mutuamente emitindo vibrações energéticas de paz e alegria, é uma manifestação espiritual, encontro de almas.

Isso não se restringe ao amor de casais, enamorados, apaixonados, mas a qualquer entendimento de harmonia entre semelhantes. Aquela história de adivinhar o pensamento do outro. Compreender as emoções, vontades, ansiedades, sem que haja necessidade de expressão verbal. Caminhadas no mesmo rumo, compartilhando desejos e decisões.

No tocante ao sentimento de amor, que requer empatia, atração, magnetismo, nada disso acontece se não houver sintonia. É preciso encaixe, preenchimento, completude, como se os dois se tornassem um. Sintonia física e espiritual. Comunhão de pensamentos, sensação de felicidade por estar próximo, parceria plenamente ajustada à paixão vivenciada reciprocamente.

Mas é importante também estarmos em sintonia conosco mesmo. Como isso é possível? Sendo verdadeiros, ouvindo a voz do coração, desprezando comportamentos falsos apenas para agradar os outros, procurando ter a alma leve, paz interior. A sintonia consigo mesmo é alcançada pela força da sintonia com Deus, onde nosso espírito recebe o sopro divino que nos permite encontrar a verdadeiro prazer de viver.

• Integra a série de crônicas “SENTIMENTOS, EMOÇÕES E ATITUDES”.
 


 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.