Rui Leitão

Jornalista e escritor.

Geral

Festejando a vida e o amor


01/09/2015

Foto: autor desconhecido.

Hoje eu tenho um motivo especial para festejar a vida. Nesta data comemoramos o aniversário de Cecília, a mulher que escolhi para caminhar comigo nos dias que Deus permitir minha presença no plano terreno. Portanto, o dia em que se celebra mais um ano de sua existência, é também o momento em que agradeço a Deus por tê-la colocado na minha vida.

Quero fazer desse momento a oportunidade para expressar a alegria de viver ao seu lado. Ela não é somente a mulher que eu amo, é a companheira de todos os instantes, dividindo prazeres, mas também preocupações e problemas que nos vemos obrigados a enfrentar.

O amor se afirma na cumplicidade, na convivência do dia a dia, no companheirismo, na solidariedade, na amizade, no entendimento. E isso tudo tenho experimentado nos sete anos em que estamos casados. Não é uma paixão juvenil, é um sentimento amadurecido, fortalecido pela harmonia de pensamentos e atitudes.

Nela encontro encorajamento para vencer dificuldades circunstanciais. Com ela vivencio a felicidade de ter alguém com quem possa compartilhar momentos de satisfação. Dela recebo o carinho na hora mais adequada, o elogio na ocasião mais necessária, o apoio que produz entusiasmo e energia no que planejo fazer.

Esse texto não é simplesmente uma homenagem à mulher que amo, é, acima de tudo, a manifestação de júbilo por tê-la fazendo parte da minha vida, suportando meus defeitos, mas também procurando melhorar minhas qualidades. Perceber o zelo, a dedicação, o cuidado, que ela tem em tudo o que se relaciona a mim, é razão para que exponha minha gratidão e reconhecimento do quanto ela é importante na minha vida.

Queira Deus que esta data seja ainda comemorada por nós dois juntos por muitos e muitos anos, fazendo eterno e intenso a relação de amor que nos une.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.