Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Semana decisiva para o processo de Impeachment


14/12/2015

Foto: autor desconhecido.

No decorrer da semana, algumas decisões previamente anunciadas em Brasília vão dar o tom definitivo sobre o processo de abertura de Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff com efeitos na Paraiba, que registra nesta terça-feira reunião de diversas entidades tendo na coordenação o governador Ricardo Coutinho.

O primeiro dos fatos importantes diz respeito ao processo de cassação do presidente da Câmara Federal,Eduardo Cunha, uma vez que o Conselho de Ética se reune nesta terça-feira para dar prosseguimento ao rito.

Como se sabe que alguns parlamentares da “linha de frente” se dispõem ao enfrentamento é tempo de saber como o presidente do Conselho e os demais membros vão segurar a onda para sequeciamento do processo de cassação.

Este é um fator importante para desdobramentos dentro e fora da Câmara.

O RITO DO IMPEACHMENT

Já no Supremo Tribunal Federal, próximo dia 16 (quarta-feira) a expectativa é sobre a tomada de decisão sobre diversos processos na Corte – todos tratando do rito da abertura do processo na Câmara Federal.

A tendência é de que os Ministros refaçam o encaminhamento de Eduardo Cunha.

ZÉ RAMALHO NA CASERNA

O cantor e compositor Zé Ramalho esteve no fim-de-semana fazendo show em João Pessoa, na Domus Hall, deixando amigos de juventude rememorando fases especiais na vida do famoso artista, como o ano de 1969 quando serviu na Terceira Companhia do Regimento de Infantaria, em Cruz das Armas.

– Em 1969, eu, Zé e Pedro Macedo serviamos na 3a Cia do 15 RI e lá dentro formamos uma Banda que animava as festas dos praças, sargentos e oficiais, comentou Deusimar Oliveira, presente ao show do amigo.

– O grupo tinha ainda o baterista Rodan. Antes de ir para o quartel, estudamos no Pio X onde tb estudaram os músicos Celinho, Célio Lima Marinho e Enilton que fizeram sucesso no The Gentlemans e 4 Loucos, completou.

ULTIMA

"Há tantas violetasvelhas/ sem um colibri…"


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.