Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A liderança de Cássio e o movimento à Direita


13/12/2015

Foto: autor desconhecido.

O fiasco das mobilizações e atos públicos nos diversos estados, em especial Rio de Janeiro e São Paulo, deu a devida demonstração de que a Oposição e seus lideres andam na contramão do interesse da maioria da sociedade brasileira em torno do Impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

O tamanho inexpressivo do movimento puxado para o 13 de dezembro, mesma data do AI5 da famigerada Ditadura no Pais,  mesmo assim marcou as presenças de José Serra no ato de São Paulo e de Cássio Cunha Lima no Rio de Janeiro.

Na prática, Serra e Cassio assumem a postura conservadora à Direita ao lado de personagens como o deputado federal Jair Bolsanaro, a extrema ideologia beirando ao Fascismo.

CASSIO JÁ FOI OUTRO

Tempos atrás, quando governador por exemplo, Cassio era a expressão do namoro e chamego politico com Lula, então presidente, que o tratava como “Cassinho”.

O atual senador chegou a decidir ir para o PTB em entendimentos com Lula mas o estopim do Mensalão denunciado por Yousseff em combinação com a Rede Globo e Roberto Jeferson terminou tirando o atual líder do PSDB do senado das teses trabalhistas.

O fato é que, nos últimos tempos, Cassio assumiu outro manequim, conservador e à Direita, que o tipificará desta forma por opção particular.

NO RIO

Ao invés do Busto de Tamandaré, Cassio preferiu participar do ato pro Impeachment no Rio de Janeiro, onde passou a juventude e tem amigos.

ULTIMA

“O Rio de Janeiro continua lindo…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.