Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O mercado de Midia Digital, o TCE e os interesses externos


02/12/2015

Foto: autor desconhecido.

BRASILIA – Mesmo “à distância” acompanhamos com atenção os muitos fatos e situações geradas no cotidiano nosso de atores da atividade econômica do País se estendendo dentro e fora do Estado da Paraiba. Um dos assuntos interessantes a merecer análise diz respeito à nova investida do Tribunal de Contas do Estado em cima de operações envolvendo Portais, Sites e Blogs com Clientes oficiais, no caso a SECOM, do Governo do Estado.

O foco/argumento de agora diz respeito à possibilidade de que agentes públicos (com vinculo fixo ou temporário) possam estar gerando comercialização em outros cenários via o Blog, o Portal ou Site, que porventura tenham sob seu comando.

A tese se volta à antiga cantilena de dupla jornada ou coisa parecida. Na prática, atestem que na vida normal, os nomes citados não ostentam grandes ganhos, como se quisesse isso indicar.

ASPECTOS LEGAIS, SOBRETUDO

Por se tratar do Conselheiro Nominando Diniz como responsável pelo processo, isto já referenda o respeito que precisa se ter no exame do caso. No nosso entendimento, é um dos melhores quadros que há no digno Tribunal de Contas do Estado. Mestre.

Mesmo assim, não creio que faremos juízo de valor apressado em admitir que, o Nobre Conselheiro, possa estar sendo induzido e instrumento de interesses “inconfessos” de setores da comunicação inconformados por não poderem interferir no mercado legal, agora representando pela AMIDI – Associação de Midia Digital.

O digno Conselheiro precisa se advertir para “não ser bucha de canhão” contra pessoas ou instituições que primam pela legalidade de procedimentos.
Numa fase como esta, ninguém ousará buscar caminhos que não sejam da legalidade.

No nosso juízo de valor, por exemplo, a SECOM estadual e os blogueiros / sites expostos agem de forma normal a merecer tratamento à altura para não parecer atores de irregularidades., que não são.

OUTROS FATORES

O fato é que mais uma vez ficou provado que o Mercado Digital da Paraiba e do Brasil precisa de entidades como AMIDI, que se reforça neste episodio como entidade responsável pela melhor representação do mercado.

Neste sentido, a entidade precisa convocar a todos para que se associem e reforcem a estratégia comum em favor do mercado, sem esquecer a possibilidade de “outros interesses” de quem o próprio mercado haverá de distinguir.

SOLIDARIEDADE PLENA, GERAL E IRRESTRITA

Cá, no nosso canto de trabalho diário, incansável, atestando em muitas vezes que o esforço de ação no setor não corresponde ao valor justo para fazer frente à sobrevivência, estamos solidários integralmente com todos os Blogueiros e/ou que estejam, por ventura, sendo vitimas de perseguição.

Até onde a vista alcança são personagens públicos decentes e como tal precisam ser tratados, assim como, em grande escala, as agencias de propaganda – dignas de nossa solidariedade.

ULTIMA

“Vamos precisar de todo mundo/
Pra banir do mundo a Opressão…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.