Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A nova cena de Campina, Cunha e o Festival de Música Erudita


29/11/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Está na cara que são assuntos muito distintos, em âmbitos bem diferentes, mas foram os temas fortes do domingo que se concluiu com nova denúncia bombástica contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, pois novo documento acusa-o de ter recebido R$ 45 milhões do BTG para favorecer o Banco em emenda parlamentar no caso Bamenrindus. O deputado federal nega, mas impressiona como ele está envolvido em muitos graves escândalos.

O ACENO PRÓ DANIELA

Politicamente, este foi assunto mais expressivo diante da admissibilidade do senador Cássio Cunha Lima de ceder a vice, hoje ocupada por seu irmão, Ronaldo Cunha Lima Filho, para ser ocupada pela deputada Daniela Ribeiro.

Este aceno de Cássio acontece dias depois do ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro ter feito elogios à gestão do atual prefeito.
Em tese, o arranjo em construção é previsível mas vai depender apenas de Daniela, que sonha ser prefeita entretanto precisa vencer a disputa e no cenário atual tem pouca chance.

Na prática, entendimentos entre Romero, Cássio e Enivaldo se fazem previsivel diante do ódio entre os Ribeiro e os Vital (leia-se-Veneziano) por conta da última eleição em Campina, onde as duas familias foram para confronto de problemas insanáveis.

OUTRA VERSÃO SOBRE CÁSSIO E A CONJUNTURA

No final da noite, fontes ligadas ao senador informaram que o parlamentar tucano trabalha mesmo é com a possibilidade de candidatura de vice emergindo do PSDB. O novo nome aventado é o do deputado estadual Tovar no lugar de Ronaldinho.]

Esta operação, contudo, teria deixado o deputado federal Romulo Gouveia de orelha em pé e desconfortável porque, com a possivel saida de Ronaldinho, o PSD quer indicar o vice.

POR FALAR EM ENIVALDO

Nesta segunda-feira, a Assembléia Legislativa consolida a homenagem em vida do ex-deputado e ex-prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro.
São 80 anos de vida pública cercada de bons modos e serviços prestados.

CUNHA EM MAIS UMA DENUNCIA

A semana chega como decisiva para a vida política do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, posto que, se não fossem graves as denuncias em torno dele sobre as contas na Suiça, agora surge a nova acusação de que ele recebeu R$ 45 milhões visando construir, como construiu – diz a denuncia – uma emenda parlamentar para favorecer o BTG em negociação do passivo do Banco Bamerindus.

Para quem quiser acreditar, ou não, Cunha está envolvido em outras operações de desvios a serem reveladas no decorrer dos dias.

JOÃO PESSOA: Capital da Música Clássica

Já fiz esta afirmação algumas vezes e repito: não há no Brasil nenhuma Capital, nem mesmo São Paulo, com a quantidade qualificada de Orquestras de Música Erudita como a capital paraibana.

Neste domingo, diante da Cruz e fachada do Convento São Francisco, a Orquestra Sinfonica de João Pessoa abriu o 3º Festival de Música Erudita com apresentação de músicos estrangeiros e de jovens músicos do Projeto envolvendo novas gerações do Bairro do Alto do Mateus.

Não há como deixar de registrar um valor reconhecido na politica da Prefeitura – leia-se Luciano Cartaxo e Mauricio Burity – porque a manutenção desta chama e renovação de valores é fundamental para mantermos nossa imagem de cidade cultora da musica erudita.

ÚLTIMA

“Campina Grande/ eu vivo aqui tão só…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.