Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Kassab, a articulação pró Cartaxo e os efeitos


28/11/2015

Foto: autor desconhecido.

O formato e presença da forma posta do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em João Pessoa, neste sábado, traduz de forma 2 X 4 do panorama político que se desenha para 2016 diante da sucessão do prefeito Luciano Cartaxo mostrando que sua estratégia de deixar o PT foi hábil, por se manter num partido aliado do Governo Dilma, e começando a surtir efeito na prática.

Kassab chega para anunciar neste sábado na capital paraibana uma série de obras, quer no plano da pavimentação, saneamento básico e infraestrutura, algo que só é possível acontecer com mais força numa realidade de aliados do Governo Federal.

Guardadas as proporções, é o que tem acontecido com Romero Rodrigues em Campina Grande, pois mesmo sendo adversário de Dilma (PSDB) recebe benesses do governo federal por ter Rômulo Gouveia e Kassab como aliados (PSD).

A realidade do presente mostra que o prefeito agiu com habilidade ao ir para um partido aliado.

Na prática, tudo isto só tende a criar problemas para Dilma pois certamente o governador Ricardo Coutinho e, sobretudo o PT, vão reclamar fortemente desta realidade usando como fato concreto a saída do prefeito da base petista exatamente por argumentar não ser solidário com o partido e seu governo. Em tese, estes dados já começam a ser expostos pelos adversários de Cartaxo.

Pelo sim, pelo não o Ministro será a retaguarda e amparo do prefeito, que com esse padrinho vai se manter com resultados.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.