Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Atentado em Paris, o repúdio à Intolerância e seus efeitos


13/11/2015

Foto: autor desconhecido.

O mundo está de luto com a barbárie registrada em Paris na noite desta sexta-feira gerando revolta não só à sociedade francesa, mas em todo o mundo pelo significado do que representa o terrorismo neste momento em que a Europa vive diversas crises, além da econômica, mas sobretudo diante da invasão dos refugiados.

Embora até à meia noite não tenha havido nenhum ato do Estado Islâmico assumindo a série de atentados, tudo recai sobre esse segmento armado e que vem produzindo reação de todo o Mundo.

Diante deste fato, não há dúvidas de que os setores radicais à Direita na França passam a construir nova fase de expansão na busca do Poder, sobretudo, porque o Governo Socialista de Hollande não responde aos dramas econômicos e com este atentado de sexta-feira se apresenta impotente para impedir ou se antecipar a atentados mostrando fragilidade de sua Segurança.

A INTOLERANCIA NO MUNDO

Certamente, ainda, a Europa passa a conviver com a intolerância desmedida com os Paises ampliando as restrições para entrada de imigrantes, em especial os refugiados Sirios gerando assim uma realidade de muita gravidade nas relações humanas em nações europeias.

Embora no Brasil não tenhamos registro de atentados, felizmente, precisamos estar atentos para conter de forma negociada a expansão da intolerância de segmentos da sociedade a minorias pois, guardadas as proporções, não há como resolver o drama social dos mais pobres querendo alijá-los, por exemplo.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.