Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

AMIDI consolida Regulamentação diante de polêmica desnecessária


29/10/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}BRASILIA – O Estado da Paraiba efetivou um marco histórico no Mercado Digital brasileiro a partir da consolidação nesta quinta-feira, em João Pessoa,de regras básicas apresentadas pela Associação de Midia Digital (AMIDI) diante de instâncias reguladoras como o Tribunal de Contas, representantes de Governos executivos, entidades de classe do setor macro de comunicação e propaganda, além de personalidade representativas dos veiculos, agencias de propaganda, etc. O Seminário serviu para isto, ou seja, construir um nivelamento de valores e de postura abrigando a todos.

Queiram ou não queiram, este é um momento de celebração a exigir de todos, sem exceção, postura ponderada, tolerante e afirmativa para somar esforços,  no sentido da aplicabilidade real de parâmetros de mercado que até hoje, antes da entidade, nunca foram estabelecidos diante da inexistência de uma entidade representativa com a qualificação da AMIDI.

Lamentamos profundamente não podermos ter estado neste momento impar do mercado digital porque obrigações e/ou afazeres relevantes para a autor – sustentação me fizeram refém de agendas na Capital Federal ensta data.

O SIGNIFICADO DA AMIDI, O MERCADO E OS ANUNCIANTES

{arquivo}O que o presidente da AMIDI, empresário Fábio targino, construiu até a chegada da hora do Seminário foi uma pactuação demorada, negociada e aberta para todos porque na essência, a entidade surge aberta para todos os que militam no mercado.

Agora, a novidade é que a AMIDI com a paciência de Jó de Fábio Targino não receou e foi buscar parâmetros no mercado nacional e regional formatando de forma clara e objetiva os parâmetros comuns de mercado, a partir da estrutura de cada Site, Portal ou Blog em cima ainda de valores comerciais balizados em audiência, estrutura, etc.

O Mercado Digital é, sem dúvidas, o segmento de Midia que mais cresce e não há mais como negar sua importância estrutural, por isso o Tribunal de Contas e os anunciantes, sobretudo os Governos Federal, Estadual e Municipal precisaram alinhar parâmetros de formalização do setor.

Em outras palavras, as Midias mais tradicionais vão se manter, inclusive com maior ocupação de espaço no bolo publicitário.

 

UMA POLEMICA DESNECESSÁRIA E INOPORTUNA

Infelizmente, o que parecia uma celebração terminou em confronto de posicionamentos entre o empresário Eduardo Carlos, da Rede Paraiba de Televisão, e o multimidia/empresário Gutemberg Cardoso, do Polêmica Paraiba, em cima de argumentos que, mesmo respeitando a importância do que fora dito, não tinham sustentação para enfrentamentos em ora inadequada, porque a AMIDI surgiu para somar, tanto que Fábio Targino contatou todos, sempre deixou claro a abertura para todos, mas liderou de forma efetiva o momento de convergir com todos os Sites, Portais e Blogs ampliando maximamente a estrutura da entidade representativa.

Eduardo Carlos queixou-se do processo construido merecendo contraponto por Gutemberg numa forma  realçando uma crise profundamente desnecessária e inoportuna, voltamos a repetir.

E AGORA, O QUE FAZER?

{arquivo}Todos do mercado, incluindo os fundadores da AMIDI, precisam manter a consciência de que até agora foram apenas instrumentos de estartar, iniciar o processo sem que isso tire a importância de todos os demais veiculos para celebrar a composição com todos os que queiram ter um mercado de valores pactuados com as instituições e os anunciantes.

A AMIDI precisa avançar a partir de agora no sentido de superar o mal estar improdutivo porque o Mercado é maior do que os desencontros casuais ou permanentes.

Todos são importantes neste processo, portanto, precisamos de mais tolerância e melhor contribuição para conquistas coletivas. O Mercado cresceu e tende a se ampliar, portanto, os parametros elaborados pela AMIDI precisam ser aplicados de forma efetiva, sem crises.

ULTIMA

“Um mais um é sempre mais que dois…”


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