Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Uma conversa atual com Ministro Armando Monteiro


12/10/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Por telefone, eis que mais uma vez nos vimos em conversa relativamente demorada com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, analisando a realidade nossa de cada dia com ele levando em conta que, apesar da difícil situação vivida pelo Governo Dilma Rousseff, ela saberá superar a fase com reforço na política para ainda fazer o País deslanchar as políticas de ajustes com efeito na economia.

Ele se revela sem papas na língua quando de trata de reconhecer as dificuldades, como nos disse:

– Não podemos, sob hipótese nenhuma, abstrair a dura crise política porque passa o Governo, mesmo assim existem antídotos e soluções no campo da política para, enfim, superar esse estágio de dificuldades visando, sobretudo, a retomada da economia como suprimento da superação política – declarou.

Armando Monteiro lembrou que sua análise independia da condição de integrante do Governo Dilma, mas levando em conta a experiência acumulada ao longo dos tempos convivendo com crises difíceis no País.

Para ele, “o Governo está buscando aplicar no campo da política as ações, os entendimentos necessários para que consiga aprovar as medidas necessárias no Congresso Nacional” – disse referindo-se ainda aos ajustes e aos movimentos da Oposição no quesito Impeachment.

Pela primeira vez, o também Senador da República comentou que estava concluindo o período de silêncio adotado para não perturbar o atual governo do Estado, mesmo assim admitiu que a séria da crise conjuntural da administração estadual se deve à falta de mais experiência no campo da gestão como um todo e do processo histórico em si.

– Começamos a admitir que faz falta um domínio mais consistente da conjuntura, através da gestão, porque a crise é real e em parte demanda da necessidade de mais experiência no convívio com as dificuldades – frisou.

Armando Monteiro afirmou que o PTB vai disputar 27 sucessões municipais no Estado, entre elas a Prefeitura de Recife.

– Temos o deputado estadual Silvio Costa Filho com todas as condições de apresentar uma proposta com soluções para os graves problemas do Recife, por isso estamos trabalhando nessa direção.

O líder político previu ainda a candidatura do Partido dos Trabalhadores e aguarda que o PSDB faça o mesmo, apesar de saber que os entendimentos nacionais dos tucanos com a base em Recife tem atrapalhado esta hipótese.

Foi tudo isso e muito mais o que conversamos durante um tempo razoavelmente à altura da necessidade do reencontro e da atualização dos dados.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.