Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O que diz a 1ª Pesquisa de Campina


28/09/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O Instituto de Pesquisa 6Sigma surpreendeu nesta segunda-feira expondo os primeiros números da disputa eleitoral em Campina Grande, mesmo faltando mais de um ano para a eleição, cuja síntese projeta uma campanha altamente polarizada, isto com base nos dados de agora.

Conforme os dados, se as eleições para prefeito de Campina Grande fossem hoje, os candidatos Veneziano Vital e Romero Rodrigues estariam empatados tecnicamente na pesquisa estimulada, embora com ligeira vantagem em favor do ex-prefeito, cuja mostragem foi obtida no campo de 1 a 4 de setembro deste ano.

Neste particular, ressalte-se que a deputada estadual Daniela Ribeiro teria 18,6% das intenções de voto, da mesma forma que o empresário Artur Bolinha ficaria com 4,8% levando-os à condição de quem desempataria a disputa em segundo turno, sobretudo a representante do ex-deputado Enivaldo Ribeiro e seu irmão, Aguinaldo Ribeiro.

Já na pesquisa espontânea, sem a indicação dos nomes ao entrevistado, o empate técnico se manteria com ligeira vantagem para o prefeito Romero Rodrigues com 16,5% das intenções contra 15,4% pró Veneziano. O senador Cássio teria 8,0% e Daniela Ribeiro 6,3%.

Nos casos expostos, a projeção é de disputa muito acirrada na Serra da Borborema.

SOBRE OS RIBEIRO

Numa hipótese de segundo turno, também a dados de hoje, as rusgas entre os Vital e os Ribeiro ainda por conta da eleição de 2010, levariam em tese os votos de Daniel Ribeiro serem transferidos em caso de pedido dela para o candidato à reeleição.

É que o nivel de intolerância entre os grupos agora citados não para de ser nutrido nesse mesmo diapasão. Sorte de Romero.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.