Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Causa e efeitos na vitória de Rômulo Soares


03/09/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O CRECI Paraíba tem novo presidente eleito pelo voto direto dos Corretores de Imóveis diante da vitória incontestável do ex-presidente Rômulo Soares, que obteve ao final da apuração encerrada na madrugada com 34% dos votos.

O resultado expressa a soberania de Rômulo Soares no contexto da categoria, embora seja necessário admitir que a existência de duas candidaturas contra ele gerou divisão favorável ao final ao ex-presidente. O somatório de votos prova isso.

Há que se admitir ainda que a superexposição de Rômulo ao longo doa últimos tempos com espaços na mídia, leia-se TV Master, lhe fez mais popular e com domínio discursivo.

Além do mais, enfrentou carga pesada de seus adversários com denúncias que extrapolaram e foram ao campo pessoal de forma inimaginável. Rômulo conseguiu superar este tom cruel.

Na avaliação do processo, há outro elemento vitorioso, ou seja, o instituto de pesquisa IP4, também alvejado com duras criticas, mas inteiramente descabidas como se atesta diante do saldo favorável ao final do processo.

Rômulo Soares assume a nova fase da vida do CRECI precisando ser coerente com seus aliados, mas republicano nos atos de abrangência coletiva mesmo sendo difícil digerir os desafetos que acumulou na campanha.

A eleição acabou e nesta conjuntura sua sabedoria em juntar os cacos possíveis pode lhe levar a voos nacionais.

SIN DIZ SIM

A agência de Rui Dantas sai vencedora também deste processo, pois cuidou da campanha por todo o tempo.

ANTES DO RESULTADO

O atual presidente Jarbas Pessoa previa vitória antes da apuração, da mesma forma que o publicitário Lucas Sales.

ÚLTIMA

"Onde houver trevas/ que eu leve a luz…"


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.