Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O desafio de Luciano e a simbologia da Lagoa


02/09/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}A assinatura de protocolo sinalizando para a fase final da obra de reurbanização do Parque Solon de Lucena, a famosa Lagoa, é a realidade mais emblemática em torno deste enorme desafio assumido pelo prefeito de João Pessoa de mexer, alterar fortemente, o Cartão postal da cidade por uma série de fatores em torno desta questão.

Trata-se, a rigor, de uma referência muito visível porque tem a assinatura do internacional ambientalista Burle Marx, que cravou em torno deste ambiente sua marca reconhecida até a presente data. Como conceituou o Secretário de Assuntos Políticos, Adalberto Fulgêncio, a ação do prefeito dialoga com o passado e se expõe para o futuro.

Mas, repetimos, esta ação do Governo municipal é emblemática porque precisa ser concluída e ele assegura que até junho do próximo ato, a cidade e sua população passam a conviver com novo retrato ambiental em torno do Parque Solon de Lucena.

É emblemático, ainda insistimos, porque muitos prefeitos tentaram alterar, mexer com a Lagoa, sem êxito.

A partir de agora, tem-se a contagem regressiva de uma ousadia, cuja conclusão servirá de mote e passaporte para o debate futuro sobre os destinos desta cidade.

Até agora, a primeira parte ele cumpriu.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.