Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O novo estágio internacional do Turismo da PB


11/08/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Dois fatos projetados para o futuro próximo selam definitivamente a nova fase de desenvolvimento econômico produzido especificamente por políticas de Turismo internacional pelo Governo da Paraiba: o primeiro, diz respeito aos voos saindo da Capital paraibana cortando o Atlântico até Cabo Verde espraiando-se para Lisboa/Paris/e retorno; o outro, agora exposto, tem mesmo sentido de reforço estratégico, quando a AZUL, nova controladora da TAP, anuncia voos para capital paraibana.

Pode até ensejar dos despeitados o comentário inoportuno de que se trata de algo normal, já produzido por outros estados do Nordeste, mas o fato é que na Paraíba somente agora podemos admitir como factível esta opção de reforço e diálogo internacional.

Mas, cá pra nós, este estágio só se dá diante de articulações e medidas incentivadoras, tipo a redução do ICMS do combustível das aeronaves, algo que acaba tendo um valor importante para atrair empresas nessa perspectiva.

Se reparar bem, todo o contexto une a fome com a vontade de comer porque Cabo Verde de fato tem focado no Nordeste brasileiro e a Paraíba se expande para fora com investimentos em feiras, etc, da mesma forma que a TAP com novo comando passa a ter nos 9 estados nordestinos uma perspectiva de expansão de negócios.

Seja como for, a partir de agora a demanda do Governo do Estado será ampliar a pista do Aeroporto Castro Pinto uma vez que já há interesse de empresas aéreas dos Estados Unidos de operar em terras tabajas.

É nisto o que se dá quando se tem foco, determinação, gestão e coragem de avançar, mesmo em tempo de escassez.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.