Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O recado da Oposição Vs articulação de Cartaxo


10/08/2015

Foto: autor desconhecido.

A realização nesta segunda-feira de reunião da “Frente para o Desenvolvimento de João Pessoa” puxada pelo deputado federal Wilson Filho, do PTB, foi o primeiro fato político voltado assumidamente para 2016 indicando que a Oposição trabalha forte para ter unidade na disputa da Prefeitura da maior cidade do Estado. Enquanto a articulação embrionária tomava corpo, noutro ambiente o prefeito Luciano Cartaxo recebia em seu gabinete o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Harmut Glaser, tratando do Fórum de Governança da Internet programado para novembro próximo.

Embora sem caráter deliberativo, a reunião da Frente atraiu pesos pesados da política estadual, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima, o deputado federal Manoel Júnior – só para citar, no último caso, quem assegurar estar estruturando sua candidatura a prefeito e, no que se refere a Cássio, ele acha provável a existência de candidatura própria do PSDB.

Trata-se, na verdade, de um movimento que busca se embasar na condição de partidos de Oposição ao governo municipal mesmo sabendo que dificilmente todos devam se reunir em torno de um só nome porque, a rigor, o PTB, PMDB e PSDB trabalham com a hipótese de lançar candidaturas.

Além do fato da existência em si do movimento de Oposição, a importância do cenário termina por nivelar a situação local com a nacional já que, à exceção de PDT, outros partidos presentes fazem críticas ao governo petista de Dilma.

CARTAXO E O EVENTO DA INTERNET

Enquanto oposicionistas tratavam de política partidária, Luciano Cartaxo construía diálogo com o comandante do Comitê Gestor da Internet no Brasil assegurando inteiro envolvimento da Prefeitura no apoio ao evento de novembro.

– Vamos receber chefes de Estado, executivos das principais empresas do setor em todo o mundo e mais de dois mil participantes de 140 países”, lembrou Luciano acrescentando que “nossa gestão está mobilizada para assegurar o sucesso do Fórum”, afirmou.

CÁSSIO E AINDA RICARDO

Ao ser indagado sobre criticas do governador Ricardo Coutinho ao seu posicionamento contra Dilma pedindo seu afastamento da Presidencia, Cássio disse que não ia bater boca com o líder socialista.

– Ele precisa responder é aos muitos processos na Justiça – observou.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.