Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O que está por trás da Interinidade do Poder


16/07/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O ato solene nesta quinta-feira chuvosa em João Pessoa no Palácio da Redenção registrando formalmente a passagem de comando do Poder Executivo para os dois dirigentes máximos da Assembléia Legislativa (deputado estadual Adriano Galdino) e do Tribunal de Justiça (desembargador Marcos Cavalcanti) é um sintoma diferenciado apontando um estágio de relacionamento entre Poderes em dimensão diferente do que fora tempos atrás.

O governador Ricardo Coutinho, bem distante da conjuntura da qual vivenciou no primeiro mandato, tem estabelecido uma nova lógica de convivência e trato das questões inter-poderes, tanto que está se afastando do cargo ao lado da vice, Ligia Feliciano, também com viagem internacional, sem as dificuldades anteriores quando a relação com o ex-presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, era sofrível, péssima.

Ao estabelecer esse “rodizio” pactuado com os demais dirigentes de Poderes, Ricardo consolida novo patamar de relacionamento e permite com isso o fluxo normal dos projetos de interesses comuns, como o que diz respeito aos Precatórios, de forma bem resolvida.

Este cenário era tudo o que a Oposição não queria mas vai ter de conviver.

ENCONTRO DE GOVERNADORES

O governador confirmou presença na reunião dos governadores do Nordeste previsto para esta sexta-feira, em Teresina, quando questões ligadas à segurança pública, tecnologia da informação e das aposentadorias são temas centrais dos debates e consenso ao final.

Nas últimas reuniões, ele tem se credenciado como porta-voz dos demais governadores.

PALAVRAS DO PRESIDENTE DO TJ

Foi o desembargador Marcos Cavalcanti quem deixou explicito para a Imprensa seu conceito e opinião acerca da Lei dos Precatórios.

– É muito boa para o Estado da Paraíba, agora não sei se ela será sancionada por mim, depende da evolução do processo legislativo”.

ULTIMA

“Eita vida boa/ aperreada…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.