Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O clima de Brasilia contaminará a Paraiba?


15/07/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Nesta quarta-feira de encerramento das atividades parlamentares no Congresso Nacional, em face do recesso em vista, uma declaração do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, de garantir retaliação ao Governo Dilma caso seja indiciado pelo Ministério Público tem tudo a ver e respingar na Paraiba.

A ameaça do presidente (imperador) da Câmara diz respeito à real possibilidade do Procurador Geral da República, Janot,de formalizar junto ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para apurar ações do deputado federal carioca comprovando, segundo se fala em Brasilia, movimentos legais / regimentais na Câmara para forçar empresas a pagar propinas.

Sem dúvidas nenhuma, Eduardo Cunha se revela como um dos maiores “gênios” de conhecimento regimental da Câmara e como tal está arregimentando deputados do PMDB para reforçar sua atitude de retaliação a Dilma Rousseff, embora ela nada tenha a ver com este questionamento.

DA PARAIBA

O deputado federal Hugo Motta tem se revelado um dos maiores defensores de Eduardo Cunha, tanto que só foi presidente da CPI da Petrobras por indicação do parlamentar carioca, daí já começa a ser avaliado em Brasilia quem vão ser os deputados aliados de Cunha a se insurgir contra a presidenta.

Hugo Motta, ainda jovem e de futuro, vai precisar tomar uma decisão dificílima: seguir seu líder ou cuidar de preservar sua vinculação com problemas éticos, que certamente estão em curso em torno dele.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.