Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A loucura do Fascismo, o PMDB e a performance de Cartaxo


29/06/2015

Foto: autor desconhecido.

Sábado, agora passado, estava numa roda de gente bem instruída de João Pessoa quando, ao entrar na pauta das conversas a conjuntura política nacional, eis que tomei de espanto ao ouvir de um jovem empresário pessoense que seria capaz de tomar a iniciativa de matar Lula se ele for candidato.

Vou repetir: o bem educado jovem empresário disse com todas as letras e exaltado que se dispunha até a matar Lula.

Este absurdo inominável, a partir do radicalismo da intolerência crescente, chama-se Fascismo, raiz de toda a maldade humana já registrada em fases da história recente na Europa e que toma força na Brasil estimulada pelos Grandes Veiculos de Comunicação.

Voltemos ao caso em João Pessoa: diante da atitude do empresário é claro que a reação foi imediata e peremptória: “absurdo, você não tem idade para agir desta forma!” – reagi, como outros até que o autor da frase tenha recuado, mesmo dizendo-se seguidor de Bolsanaro e Joaquim Barbosa, algo que dispensa comentário sobre seu viés ideológico.

O fato é que, em São Paulo, manifestantes isolados foram à Avenida Paulista peita o prefeito Fernando Haddad – logo a Capital que mais semeia as sementes do Fascismo querendo o Poder a qualquer preço e isto não o Brasil não vai aceitar retrocesso, como agredir o ex-Ministro da Fazenda, Guido Mantega, num restaurante fino da capital paulista.

Precisamos freiar, barrar esta chama sanguinária e inadequada.

PMDB SE PREPARA

Está lá no WSCOM: O senador Raimundo Lira confirmou em contato com a reportagem que o PMDB se reunirá nesta segunda-feira pela manhã para definir os primeiros passos visando a sucessão municipal de 2016 com possibilidade real de candidaturas em João Pessoa e Campina Grande, assim como em outros municípios onde haja condições de disputa.

Raimundo Lira disse que defende a recondução do senador José Maranhão na presidência do partido em nível estadual.

O PMDB já começou a fazer intervenção em diretórios que não estão alinhadas com a cúpula estadual.

Em João Pessoa, há disputa entre os deputados Manoel Junior (federal) e Gervazio Maia (estadual) pelo comando do Diretorio de João Pessoa.

A COTAÇÃO DE LUCIANO CARTAXO

Chamou a atenção neste fim-de-semana a menção explicita do prefeito Luciano Cartaxo na Revista VEJA como nome considerado com alta avaliação de governo, portanto, com chances de reeleição.

De fato, mesmo com ações oposicionistas localizadas, Luciano se mantém com avaliação positiva no conjunto da sociedade.

Tem produzido ações em todos os bairros e, tomando exemplo do caso emblemático da Lagoa, com as fortes chuvas na cidade não se viu mais o transbordamento de água como das vezes passadas, o que denota estar em curso positivo a primeira fase de escoamento, via túnel, do manancial advindo das chuvas.

É assim que se faz.

ÚLTIMA

“Vamos precisar de todo mundo/ pra banir do mundo a opressão”

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.