Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O confronto desnecessário de FHC com Lula


17/05/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Na próxima terça-feira, em cadeia de rádio e tv nacional, o ex-presidente FHC ocupa espaços do PSDB para inserir o ex-presidente Lula no seu alvo. A tática é simples: vai responsabilizar o petista pela crise em curso no País, e não só a atual presidenta Dilma Rousseff.

Embora a liberdade permita tudo em regime democrático civilizado, esta é uma tática que pode e deve satisfazer seus correligionários mas não produzirá nenhum efeito concreto de prejuízo para Lula.

A satisfação que FHC dá a esta questão mostra a perda de tempo desnecessária quando, ao contrário da picuinha, ele deveria mesmo era apontar saídas para a atual fase econômica.

A rigor, o PSDB e o ex-presidente há tempo que criticam Dilma sem que ofereça nenhuma contribuição efetiva ao processo democrático e de alternativa econômica porque, mesmo aceitando ou não, as medidas amargas adotadas pela presidenta são de nível indispensável posto que se assim não agisse aí estaria contribuindo para o desmantelamento da economia brasileira.

FHC, homem culto, se apequena com atitudes assim.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.