Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A Setur, a posição de Bruno e os desdobramentos


11/05/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Não precisa ser nenhum expert em Ciência Política pela UFPB para identificar que há uma crise em curso entre a Secretaria de Turismo, o vereador Bruno Farias e a gestão central da Prefeitura de João Pessoa, em face da redução dos recursos orçamentários e a decisão do parlamentar de voltar à Câmara, caso perdure a redução de verbas na Pasta.

O clima tem sido tenso desde o fim-de-semana quando Bruno se queixou das dificuldades advindas de cortes adotados por uma equipe de consultores da Prefeitura, pois considera que inviabiliza a Pasta, entretanto, o Secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgencio, disse que este é um assunto para ser tratado internamente – daí ter ampliada a tensão.

A dados desta tarde de segunda-feira de sol, o clima é de construção definitiva de um cenário final nas próximas horas em face de declaração dada por Bruno de que, sem revisão dos cortes, voltará à Câmara.

Em entrevista na Rádio Sanhauá, Adalberto Fulgêncio não quis se aprofundar reafirmando que o assunto será tratado apenas pelo prefeito.

Pelo sim, pelo não a questão será decidida nas próximas horas porque a manutenção do clima só tenciona e se agrava.

FATO

O Portal WSCOM foi quem primeiro noticiou o desconforto do vereador diante dos cortes produzidos pela consultoria da PMJP.

EFEITOS

Se ele volta à Câmara Eduardo Carneiro deixa a titularidade e assim a composição será outra.

O xis da questão é saber se ele volta sem manter a crise ou vai, como torcem adversários, para a Oposição.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.