Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A abertura de diálogos de RC com vereadores da Capital


04/05/2015

Foto: autor desconhecido.

Em principio, a expressão/titulo acima parece redundância ou frase de efeito repetida, mas tem sabor inverso de tudo isso, ou seja, se constitui em aparente estratégia de“começo” circunstancial do primeiro movimento formal do governador Ricardo Coutinho com um vereador de João Pessoa, coincidentemente da base aliada do prefeito Luciano Cartaxo.

Depois de muito tempo sem dialogar neste nível com vereadores da Capital, eis que o governador passa a deflagrar este processo de entendimentos que tem essência de Política pura na direção do futuro.

O vereador Chico do Sindicato, do PP, foi à Granja Santana pedir obras em bairros da Capital. Ora, matéria afeita a esta solicitação tem um endereço mais indicado, em tese, que é com o prefeito Luciano Cartaxo.

Em sendo assim, de forma inusitada, o governador inaugura novo timing de relação com vereadores devendo atrair apoio de outros nomes, até porque ele tem conversado com diversos, entre eles João dos Santos – cujos entendimentos andam avançadíssimos.

O QUE PODE ESTAR POR TRÁS

Não precisa ser especialista para intuir que Ricardo está interessado em se estruturar para a disputa de 2016 chegando com um tamanho de gente grande, isto se continuar nessa cantilena.

Na prática, sem dizer nada do que vamos concluir, parece uma resposta à atitude do deputado estadual Anizio Maia, aliado de perto de LC, que avisou estar pronto para votar contra o Governo na Assembléia.

LUCIANO FOCA NO TRABALHO

Embora assessores estejam atentos, o prefeito Luciano Cartaxo voltou a dizer que em 2015 não abrirá a agenda para nenhuma pauta político – partidária.

Segundo ele, o ano será tomado de ações e serviços dentro das prioridades escolhidas pela população.

SUSPENSE NA SETUR

Conforme noticiou o Portal WSCOM, “um funcionário da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa assegurou nesta segunda-feira que o titular Bruno Farias estuda a possibilidade de retornar à Câmara Municipal se forem consolidados os cortes na Setur reduzindo o orçamento do ano a R$ 10.000,00”.

Em caso disto se efetivar, Eduardo Carneiro deixa a titularidade.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.