Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A ascensão do negociador das Lojas Maia


25/04/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Possa ser que muitos desconheçam mas, nesta semana finda, um fato administrativo em Brasilia ressoou muito bem em João Pessoa e no mercado como um todo. Trata-se da nomeação do empresário e financista Marcelo Maia na Secretaria de Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – cujo setor é fundamental para harmonizar os efeitos das Políticas negociais para deslanchar os negócios entre o Brasil e o Mundo.

Marcelo Maia, mesmo brasiliense como foi anunciado no decorrer da semana, foi o principal negociador da venda das Lojas Maia para o Magazine Luiza sendo responsável ainda pela transição das duas marcas a partir de João Pessoa.

Como a sede central das empresas de Arnaldo Maia era na capital paraibana foi neste ambiente que durante meses ele fez Pós na negociação de R$ 230 milhões oferecendo resultado supimpa para às artes.

Segundo seu curriculum exposto ao mundo, ele também tem certificações internacionais. Estudou finanças e administração na University of California at Berkeley, nos Estados Unidos.

Dentre as atividades desenvolvidas, Marcelo Maia acumula experiência em gestão de grandes negócios, contabilidade, controladoria, relacionamento com fornecedores; marketing, logística e outras áreas.

O fato é que ecoou positivamente a ascensão do brasiliense – pessoense, personagem de muito valor.

DEPOIMENTO

Numa das conversas com a presidenta da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, ouvi dela uma expressão que até hoje guardo comigo:

– Ele (Marcelo Maia) é pessoa de muito valor e ainda vai crescer muito – afirmou.

Nesta semana constatei. Ou foi ela quem pitacou indicando-o por conhecer seus predicativos de gestor e negociador?

UMA EXPLICAÇÃO DEVIDA

Nos últimos dias não tem sido fácil compatibilizar a produção de análises neste espaço diante de demandas urgentes a exigir de mim mais esforço para atrair as condições de manutenção e avanços de nossa empresa.

Não é fácil, muito pelo contrário, ter tempo para dedicações tão especiais.

Mas estamos perto de dedicar mais especialmente à Coluna / Blog.

O perdão foi feito para perdoar.

ÚLTIMA

"Onde houver trevas/ que eu leve a luz…"
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.