Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A nova fase de expansão de imagem de RC


26/03/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Ainda repercute em Brasilia, a performance do conjunto dos governadores do Nordeste de apoio explicito à governabilidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff com compromisso velado de reunirem todas as bancadas dos 9 estados dia 15 de abril próximo para aprovar as medidas que a conjuntura está a exigir.

Neste processo, com base no que se processou nas duas reuniões existentes ontem os governadores, distinga-se a escolha feita por eles para que fossem oficialmente representados pelo governador da Paraiba, Ricardo Coutinho, ao lado do Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

A rigor, os governadores tiveram uma longa reunião com a presidenta alinhando 5 pontos para atender as urgências do Nordeste incluindo créditos externos, manutenção doa investimentos no PAC, Convivencia com estiagem, etc, mas nada foi mais importante do que o apoio politico à Dilma.

Numa fase em que setores da Oposição mais Midia tentam puxar o Brasil para baixo, os governadores chegam numa hora determinante para buscar impor nova agenda positiva.

E neste particular, abstraindo humores politicos, Ricardo Coutinho se credenciou para fora do Nordeste como liderança emergente com aval dos 9 outros governadores. Isto ficou muito claro no dia de ontem, no Palácio do Planalto.

É a partir deste novo status que o PSB passa a contar e ter uma alternativa na direção do futuro, já que depois da morte de Eduardo Campos não havia a ocupação do espaço por outra figura do partido.

Em sintese, queiram ou não queiram, Ricardo passa a ter outro nivel e tamanho de agora em diante: Nacional.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.