Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Cid assume pretensão de RC e o caso Daniela


20/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Os efeitos da presença de Cid Gomes na Câmara Federal reproduzindo o discurso ruim para a Casa, mas de repercussão positiva fora do Congresso, já construíram os primeiros sinais de que ele se credencia com a postura como um nome em ascensão para a disputa da Presidência da República em 2018, algo que mexe com o sentimento do governador Ricardo Coutinho nessa mesma postulação e/ou pretensão de futuro.

Mas, em termos de Paraiba chama a atenção o descolamento da deputada estadual Daniela Ribeiro nos últimos tempos de não mais assumir um discurso e posicionamento critica ao excesso contra o Governo Ricardo.

Antes, voltando ainda a Cid, na prática ele apenas reverberou um conceito que os parlamentares detestam saber e até se zangam com quem toca no assunto, mas indiscutivelmente o desgaste do Congresso é tamanho em face do envolvimento de políticos nos escândalos que, um caso isolado – no caso do ex-Ministro da Educação- serve para sedimentar especulações fortes para o amanhã.

Não é à toa que o governador Ricardo considera estar diante de um terreno de espaço aberto porque no espectro de esquerda não existe no momento nenhum nome, afora os tradicionais a exemplo de Lula, com projeção tamanha para a disputa de 2018.

DANIELA, CANDIDATA?

O deslocamento de Daniela da Oposição radical a RC faz em Campina pessoas como Zé Gotinha, que tem a língua maior do que o Amigão e Plinio Lemos Juntos – numa boa! – achar que ela quer ser candidata com apoio do governador.

Como em política tudo é possível, Zé Gotinha pode até ser um vidente de olho aberto.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.