Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Greve da educação: tempo de diálogo


18/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Há, particularmente em João Pessoa, uma alta expectativa sobre os rumos que a greve dos professores da rede municipal decidiram deflagrar desde a semana passada porque a reivindicação de reajuste na casa dos 16% mereceu reação da categoria, através do Sindicato.

A ultima informação existente é de que a Prefeitura resolveu contra-propor o percentual de 3%, dentro dos limites orçamentários e de realidade em curso.

Não precisa ser expert em movimento sindical para perceber que há uma crise estabelecida com reações diferentes das partes, mesmo assim seja qual for o caminho a ser trilhado o diálogo não pode deixar de existir.

Se isto é verdade, uma comissão de crise bem pode existir para examinar o que de alguma forma pode existir de possibilidade.

A prefeitura argumenta com razão os limites orçamentários em face da retração econômica e os trabalhadores da educação expõem perdas, por isso a hora é de bom senso e de construção e manutenção do diálogo para até o tempo de um acordo, que tomara não demore chegar.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.