Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O tamanho, causas e efeitos do protesto deste domingo


15/03/2015

Foto: autor desconhecido.

Por todas as possiveis razões, entre elas a forte posição de setores da Oposição e da sociedade anti-PT, o fato é que o domingo chega com perspectivas de atrair multidão nos diversos lugares do Pais, em especial São Paulo, centro financeiro irradiador para o Brasil.


A tese principal dos protestos, completamente tomada de argumentos a atrair adesão popular, é o famoso combate à corrupção, cujo veio basilar é o conjunto de desvios de recursos da Petrobras a envolver vários partidos, mas o alvo é o PT.


Na prática, a sociedade acompanha o movimento deste domingo como uma dura advertência ao segundo mandato da Presidenta Dilma Rousseff em face da conjuntura econômica recessiva e as medidas amargas que não encontram consenso nem a abrigo de parte da Base aliada.


Mas, embora não tenha ainda contornos assumidos pelos partidos de Oposição, o movimento deste domingo pode pavimentar um coro mais forte a partir da segunda-feira com reforço total da Grande Midia na direção do Impeachent da presidenta Dilma, algo que levará o Pais a um confronto fisico entre apoiadores e contestadores, e em sendo assim poderemos passar a repetir a Venezuela.


Tudo neste momento é tratado em tese, mas não há como ignorar essa projeção.


O fato é que o resultado eleitoral do ano passado não foi digerido pela Oposição e setores da classe média e alta, agora decidida a ir às ruas para fazer valer sua posição essencialmente anti PT.


O clima é de muita expectativa e tensão.
 
 

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.