Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Surge uma nova proposta para Sousa


02/03/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Não precisa ter nascido em Sousa para identificar fácil a origem de um lugar pré-histórico, portanto de base milenar, com geologia e geografia singulares por entre Vale estupendo, sem contar sua gente, maior legado, a pontificar na história da Paraiba para o mundo. Já foi mais forte politicamente, por isso vive na atualidade uma fase intermediária, mesmo que sua economia esteja latente e diferenciada, bastando assim ver seus arranhacéus, condominios, hotéis de primeira, produção comercial, etc, com desenvoltura reconhecida, além das diversas cidades que a margeia.

Pois bem, é dentro deste contexto sócio – econômico que de uns dias para cá Sousa acordou com um dos seus filhos mais ilustres da atualidade no campo empresarial, o vitorioso comerciante Zenildo Sousa, decidido a testar pessoas e classes para uma provocação inusitada: ele admite ser candidato a prefeito da cidade.

Numa fase em que a classe politica vive atolada em escândalos por conta de desvios de recursos públicos,como é que um empresário vencedor, afortunado, resolve entrar para uma atividade tão criticada pela sociedade.

A resposta é ele mesmo quem dá: 

– Não preciso nem precisarei do dinheiro da prefeitura para viver, nem aceito de forma alguma que uma edilidade com recursos restritos permita que alguém enriqueça ou use o dinheiro do pobre para crimes inaceitáveis – declarou.

Em tese, este conceito primário embasa mais do que a lógica de todos serem obrigados à honestidade, para se transformar em realidade que o faz diferenciado já que é ficha limpa e, eis a novidade, ele se diz preparado para levar conhecimento de gestão privada de resultados para a Prefeitura visando identificar novas vocações para as futuras gerações, através de educação ampliada.

Parece discurso jovem descontectado com a essência ideologica, já que não tem vinculo com partidos tradicionais, mas logo ao ser fustigado ele lembra de sua história e formação de pobre, muito pobre, mas que foi levado ao sucesso financeiro por saber poupar dinheiro, trabalhar muito e investir em conhecimento para superar a concorrência e vencer os obstáculos.

Zenildo tem suas referências, porque se viu entre disputas historicas entre os Mariz e Gadelha, ou mesmo Gadelha e Mariz, mas sua ideologia se fixa na construcao de compromissos de elevar a cidadania e a cidade ofertando mais tratamento à quem mais precisa, teoriza.

É muito cedo, cedo demais para se conceituar melhor sobre 2016, mas ninguém brinque com a verdade de que o futuro reserva um lugar de apreço e debates expressivos para apresentar a Sousa um caminho consistente de economia moderna, oferta de educação para mostrar ao Mundo que na terra dos Dinossauros novas geracoes se dispõem a construir o amanhã reconhecendo a tradição mas elevando ao patamar de vanguarda.

Em sintese, é o que pensa o Novo provocador de reformas e resultados de Sousa, o além dono do Grupo Pau Brasil, a novidade a merecer acompanhamento e respeito. Ele não está para brincadeiras e pode surpreender se ajustar o plano de vôo.

 

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.