Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Voz da Indústria desmonta Caos na economia


26/02/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O diretor administrativo – financeiro da Confederação Nacional das Indústrias, empresário paraibano Buega Gadelha, apresentou nesta quinta-feira nova versão para a conjuntura econômica nacional pontuando, com base em dados concretos, que o cenário aparenta caos em face da reprodução deste conceito entre as pessoas por falta de informações e dados do Governo Federal na Midia brasileira.

O posicionamento do dirigente da CNI, também presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraiba, busca explicar que o clima existente pontuando quadro de crise é artificializada pela reprodução de más noticias sem a existência de contra-ponto, por isso considera indispensável que o Governo Dilma busque forma de comunicar as medidas e políticas existentes para sanear os problemas pela via das Midias.

Buega puxou como exemplo, o caso do Estado da Paraiba – unidade federativa com tamanho pequeno em comparação a outros centros mas que, ao contrário do tom pessimista, aumentou sua produção industrial de 2014 em 4,6%, enquanto os serviços cresceram 7,6%.

– Sou otimista por essência porque o pessimista já começa perdendo desde o começo – sintetizou o presidente da FIEP, lembrando que “na verdade, nosso otimismo se dá em cima de dados, de números, como podemos revelar acerca do desempenho da Paraiba em 2014 quando tivemos aumento da produção industrial em 4,6% e dos serviços 7,6%”.

Ele revelou ainda, que 2015 já começou com aumento na ampliação das estruturas de muitas indústrias têxteis do Estado em face da alta demanda existente, por isso insiste em manter tom positivista na conjuntura econômica tendo, para ele, a indústria brasileira como um dos principais esteios da recuperação econômica.

O diretor da CNI insiste,contudo, que o Governo Federal precisa reagir expondo na mídia as políticas e medidas que tem tomado para a retomada do desenvolvimento.
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.