Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A Integração Nacional e o Filtro Nordestino


12/02/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Em meio a um clima conspiratório a partir do Sudeste-Sul na relação, sobretudo com o Governo Federal, ainda assim há registros de fatos considerados de escala anterior, mesmo que cheguem como fato importante pás políticas de futuro próximo no Nordeste, em especial da Paraiba.

Refirimo-nos à nomeação nesta quinta-feira do economista Carlos Vieira como novo Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, cujo papel de condutor adjunto das políticas na Pasta vão dar mais reforço ao titular, Ministro Gilberto Okky, como, em especial, às ações voltadas para o conjunto dos nove estados nordestinos.

Certamente que sua missão tem abrangência e foco no plano nacional, disto ele não pode fugir dado o valor estratégico das medidas e políticas voltadas à buscar soluções diante dos problemas registrados ao longo dos anos, ora estiagem,ora deslizamentos, etc.

Carlos Vieira chega com a condição de quem tem um olhar critico e conhecedor dos vários dramas nordestinos, além de ser um técnico com experiência nas questões nacionais.

Até ano passado, como Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional ele deu consistências às políticas voltadas ao “Minha Casa, Minha vida” e agora leva seu khow how para a Pasta da Integração.

Será com o Ministro Gilherto Okky e ele de mãos dadas ao lado dos demais técnicos do setor, que esperamos ver concluída a fase final da Transposição do São Francisco criando ainda o ramal do Vale do Piancó.

Em síntese, eis um técnico certo num lugar que precisa de conhecimento de causa e experiência comprovada. Carlos Vieira, como diz meu irmão e colega de turma do novo Secretário, esses valores ele tem de sobra.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.