Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O enfrentamento do PT vai começar


06/02/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Pelo tom do que os dirigentes do PT Nacional tem exposto em Belo Horizonte, tudo leva a crer que o partido vai reagir à forte pressão que os setores conservadores da sociedade com apoio da Midia andam reproduzindo para enfraquecer e até tirar a legenda do Poder central.

Segundo o dirigente nacional Rodrigo Soares, ex-presidente do Diretório da Paraiba, nesta sexta-feira o PT vai encaminhar diversas ações de mobilização popular com respaldo da OAB, CNBB E CUT para enfrentar a campanha pela Reforma Política no Congresso Nacional ainda com foco na participação popular visando consolidar novos avanços em favor da sociedade.

O PT ainda discutirá a atualização das teses do partido com as mudanças que aconteceram no Brasil e no Mundo com vistas ao 5º Congresso Nacional do PT, em Fortaleza.

Aliás, o processo de mobilização começa na terça-feira, quando o PT começa a coleta de assinaturas de apoio ao projeto de Reforma Política com participação popular.

Na prática, ou o PT reage ou vai ser esmagado – algo improvável totalmente diante de sua liga com os movimentos organizados.

A diferença é que, agora, a Direita e os conservadores anda mais afoitos.

ÚLTIMA

"Quem sabe/ faz a ahora/ não espera acontecer…"


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.