Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A posse de Vital, seus efeitos e Elan Miranda


04/02/2015

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}É claro que são dois assuntos distintos até demais, mas a realidade nos exibe fatos relevantes para a conjuntura. Na prevalência e relevância temporal, não se discute a primazia do significado da posse do novo Ministro do Tribunal de Contas da União, advogado Vital do Rego Filho, ex-senador da República.

Este cenário em torno dos Vital sepulta de vez a possibilidade concreta do primogênito do genial tribuno homônimo pensar ou disputar o Governo do Estado, como avaliava até antes desta nova missão/presente fruto de uma sabedoria e postura pública à altura.

Na prática, somente Veneziano pode incorporar este sonho da ex-deputada federal Nilda Gondim, filha de ex-governador e mãe de um Ministro e de um parlamentar federal. Para sê-lo, Vené precisará se recompor melhor com Campina Grande no campo executivo para se credenciar ao salto maior. Daí a importância futura de ter um Vice de alto nível.

O PERFIL DO MINISTRO

Carmelengo é na Igreja Católica o personagem maior na articulação de todas as demais instâncias e hierarquia. Em vida, era assim que o tribuno e ex-deputado Vital do Rego chamava seu filho homônimo, agora Ministro do TCU, exatamente por seus predicativos de ser humano de dotes especiais.

O novo Ministro tem essa aura singular batizada por seu pai e reconhecida por todos os membros da Familia. É dos que, se pular do 30º andar, todos fazem o mesmo porque sabem estar lá em baixo a fartura da vida.

Mas não é à toa que isso se dá. Vitalzinho, médico e advogado, é um estudioso nas caladas do tempo acumulando conhecimento para se sobressair diante dos demais, muitos craques do ser.

Em síntese, a posse de hoje é o coroamento de quem tem capacidade e história ilibada sem os quais não estaria sendo o centro da Paraiba e de muitos ambientes nesta data.

Como se diz lá na Torre, quem sabe, sabe.

ELAN MIRANDA

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acertou em cheio ao dedicar ao ex-superintendente da CEF a tarefa hercúlea, entre outras, de cuidar dos encaminhamentos do PAC.

Como ex-dirigente da Caixa, sempre acostumado com esta temática certamente ele dará mais celeridade por ter domínio do assunto em grau especial.

Por todos os títulos, pode ser o reforço mais importante que chega para desbloquear processos no caminho até Brasilia.

ÚLTIMA

“O homem se humilha/
Se castram seus sonhos…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.