Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O novo recado do PSB, seus efeitos e a Assembléia


29/01/2015

Foto: autor desconhecido.

A decisão do Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa de não participar da equipe de governo do Prefeito Luciano Cartaxo é o mais forte sinal político de que a tão decantada e esperada aliança duradoura entre PT e PSB para a disputa municipal de 2016 está indo pelo ralo, ou seja, não deve mesmo acontecer.

Chama a atenção dos meninos do bairro da Torre metidos em politica, o fato de que a decisão do PSB ocorre exatamente momentos depois da troca de farpas entre o Secretário de Recursos Hidricos do Estado, João Azevedo, com o Secretário de Articulação Politica da PMJP, Adalberto Fulgêncio, por conta da obra de duplicação da Avenida Cruz das Armas.

Aliás, o cenário montado somente ratifica a prospecção revelada em Primeira Mão pelo Portal WSCOM dando conta de que o projeto do PSB – leia-se Ricardo Coutinho, é mesmo de fazer João Azevedo candidato a prefeito de João Pessoa enfrentando quem diria Luciano Cartaxo, responsável pelo reforço decisivo na campanha estadual passada.

O fato é de que, conforme mostra a tática socialista, não existe na sua concepção divida politica com o prefeito, embora a resenha passada prove da conduta decisiva de LC, só que na logica do PSB a questão em jogo é muito mais de soberania politica do que qualquer outra coisa.

A partir de agora, com esse novo manequm de relacionamento, tudo tende a se deteriorar. Não é a toa que Luciano Cartaxo é já busca recompor as relações com todos partidos e personalidades, inclusive o vice Nonato Bandeira.

O TOM DE GERVÁSIO

Ninguém se iluda, mas o papel jogado por Gervásio Maia ao lado do pemedebista Nabor Wanderley tem sido decisivo para a possibilidade real de eleição dele e de Adriano Galdino, embora ninguém subestima a atuação do presidente Ricardo Marcelo.

Embora a conjuntura seja bem diferente das duas ultimas eleições passadas, sem duvidas o movimento formal do PMDB sendo acatado pelos demais partidos pela condição de segunda maior bancada fez da circunstância o acordo em torno dos 21 Votos e de Adriano Galdino, outro gigante silenciosamente.

DE VOLTA AO COMEÇO

Nonato Bandeira acompanha tudo, mas parece estar desestimulado a se manter na politica. Fala em voltar ao ambiente da comunicação depois de 2016.

UMAS & OUTRAS

…O deputado João Henrique chegou de viagem. Anda muito assediado.

…Ninguém duvide da habilidade do deputado Edmilson Soares. Prestem atenção nos seus movimentos.

…A propósito Branco Mendes é outro ás de Ouro no processo.

…No caso de Hervásio Bezerra é de sabedoria mesmo e articulação competente.

… O deputado Tovar foi o escalado para peitar e desmentir o deputado Tião Gomes, responsável por graves denuncias no pleito sucessorio.

…Embora setores localizados queiram criar clima de guerra na Assembleia Legislativa, a realidade é absolutamente outra, de normalidade, apesar da tensão.


ULTIMA


"O olho que existe/é o que vê…"

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.