Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A meritocracia em Gustavo, Aguinaldo e o projeto Prima


27/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O título / Manchete expõe três abordagens diferentes sobre questões relevantes e distintas como são a ascensão do atual Secretário de Finanças de Campina Grande no comando da Administração do Governo do Rio Grande do Norte a partir da próxima segunda-feira, bem como a atual conjuntura do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro e a bela performance do projeto Prima tão decantado pelo governador Ricardo Coutinho.

Vamos, evidentemente, por partes para não misturar alhos com bugalhos.

A decisão do governador Robinson Farias de escolher Gustavo Nogueira par comandar a Secretaria de Administração é sinônimo da meritocracia, ou seja, ele está sendo ungido por méritos próprios e, ato continuo, pela urgente necessidade do Governo de resolver inúmeros problemas nessa Pasta. Quase "meio caos", dir-se-ia os meninos letrados do bairro da Torre.

Gustavo é dos técnicos que orgulha o segmento de administradores com resultados efetivos, desde quando com Cássio comandando o setor depois com Ricardo Coutinho no Planejamento, Pasta sensivel e de natureza peculiar somente afeita a bambas.

Quem ascende é Gustavo, mas o ganho mesmo é do Governo do Rio Grande do Norte. Como diria o velho Chacrinha, ele merece.

PORQUE AGUINALDO NÃO FOI MINISTRO NOVAMENTE

No silêncio dos dias, eis que fomos a muitos atores de Brasilia, dos bastidores do Planalto para entender se havia algum problema real a interferir nos destinos futuros do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro para ele não ser confirmado no Ministério da Integração Nacional.

Não há. A decisão, que terminou aparentando descontinuidade na ascensão do Poder Central, na verdade foi criada com a participação do próprio Aguinaldo diante de uma premissa costurada com Dilma para que neste momento prevalecesse o critério técnico, daí a indicação de Gilberto Occhi.

Aguinaldo, em sintese, é uma carta especial na estratégia do PP para ser acionada em breve com novidade positiva.

Quem viver, verá.

PROJETO PRIMA, UMA BELEZA

No Twitter o governador Ricardo Coutinho se vangloria por ter já em ação 14 orquestras infantis espalhadas no Estado dentro do Projeto Prima – uma versão paraibana do que já existe na Venezuela e Colômbia levando música clássica para novas gerações, especialmente jovens de menor poder aquisitivo.

Trata-se de ação formidável, a merecer reconhecimento. Ponto positivo para o Governo.

Este vinculo e compromisso, o governador precisa reestabelecer com a Orquestra Sinfonica do Esta – mas este é outro babado, que abordagemos nos próximos tempos.

ÚLTIMA

"Eta vida boa/ aperreada…"


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.