Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Rosilene soberana na FPF; Cartaxo faz ajustes


12/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Dois fatos tomaram conta da vida política do Estado nesta sexta-feira, mesmo um deles – a eleição na Federação Paraiba de Futebol pareça restrita ao ambiente futebolístico, embora ultrapasse esse marulha. No tema especifico, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, mexeu na equipe sem grandes mudanças, exceto ao abrigar o PVe PC do B para seus quadros.

No assunto mais quente das ultimas horas, o ex-vereador Amadeu Rodrigues derrotou o executivo Coriolano Coutinho por 37 votos a 29 passando a comandar os destinos da FPF pelos próximos anos.

Embora reconheça-se a habilidade de Amadeu, na prática vingou mesmo foi a força da ex-presidente Rosilene Gomes que soube construir meios para, mesmo depois de afastada pela Justiça do cargo Maximo da federação, voltar a comandar através de Amadeu Rodrigues vencendo Coriolano computado no processo como irmão do governador Ricardo Coutinho.

Em síntese, na Paraíba princípios e ou teses reformistas não têm espaço para aplicá-las no campo do futebol porque isso é o que menos importa, mesmo com queixas e amuos de setores da sociedade. O que vale mesmo são outros valores.

Luciano faz minireforma I

Embora houvesse expectativa de fortes mexidas, na prática o prefeito Luciano Cartaxo fez ajustes pontuais, como se deu na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), onde estava o vereador João Almeida entrando Hildevânio Macedo, que respondia pela Secretaria do Orçamento Participativo.

Este fato faz o vereador João Almeida retorna para a Câmara Municipal.

Outro ajuste, já esperado, aconteceu na Educação com a ascensão da pedagoga Edilma Ferreira no lugar do operoso professor de Luiz Júnior, este reassumindo as funções na UFPB.

Luciano faz minireforma II

Agora, chamou a atenção a ascensão do advogado Marcos Santos como adjunto do Procon e do ex-deputado Sargento Dênis na Sercretaria de Meio Ambiente atendendo a entendimentos com o PC do B e PV. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a partir de agora, será ocupado pelo advogado Cícero Gregório.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.