Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Efeitos do Encontro dos Governadores eleitos


01/12/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Na próxima terça-feira, 9, da outra semana – lógico, todos os nove governadores eleitos no Nordeste vão estar em João Pessoa, no Centro de Convenções mais especificamente, discutindo as primeiras questões de fundo dos desafios que os espera a partir de 2015.

Um dos pontos de pauta já previsto para ser tratado na capital paraibana é o da volta da CPMF, cobrança feita nas operações de crédito, com objetivo especifico de reaquecer as condições dos governos atenderem as grandes demandas da Saúde no País.

A tese é esposada pelos três governadores do Partido dos Trabalhadores, Wellington Dias (Piaui), Rui Costa (Bahia) e Camilo Santana (Ceará) e deve provocar a adesão dos demais chefes de executivo eleitos porque diante da retração financeira prevista para 2015 esta seria a única saída para fazer frente às gravidades e urgências da saúde.

A rigor, esta proposta em construção deve se estender aos demais governadores dos outros Estados e regiões.

FALA DE WELLINGTON DIAS

Em contato com o governador do Piaui, ele nos conta que o encontro a ser presidido pelo governador Ricardo Coutinho será preparatória para a reunião oficial da retomada do Forum dos Governadores previsto no inicio de janeiro, na segunda quinzena.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.