Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Ricardo Marcelo resiste e Cartaxo se prepara


15/11/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}A dados deste sábado ensolarado registra-se a chegada do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, depois de passar os últimos dias fora do Estado produzindo a óbvia movimentação de parlamentares em torno dele para saber quais os rumos a serem traçados de agora em diante. A semana conclui, também, com articulações do prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, devendo anunciar em breve um ajuste na equipe de auxiliares.

Como é de conhecimento geral, consolidou-se com forte perspectiva a candidatura a presidente do deputado Adriano Galdino, entretanto, a fala e posição de Ricardo Marcelo é estratégica e importante.

Arnaldo Monteiro, de Esperança, insiste que é preciso aguardar os movimentos de Marcelo porque considera a disputa sempre a merecer o aval do atual presidente para que haja definição de fato do processo.

É isso aí.

AJUSTES NA PREFEITURA

Pelo tom dado por Luciano Cartaxo, até o final do ano ele deve promover várias alterações na equipe de auxiliares para entrar em 2015 com um foco determinado em resultados e já de olho na reeleição em 2016.

O Secretário de Educação, Luiz Junior, confirmou em contato com a Coluna que está deixando o Governo no final de ano, conforme antecipara o prefeito, porque pretende se envolver mais com a UFPB. A impressão é de que ele quer disputar a Reitoria.

Mas, no caso Luciano, fala-se em ajuste na interlocução com a Câmara dos Vereadores.

Voltaremos com novidades.

UMAS & OUTRAS

…O senador Cássio Cunha Lima está fora do Estado. Em descanso.

…Alta expectativa em torno do futuro do senador Vital do Rego Filho. Vai mesmo para o TCU? – indagava-se nesta semana em Brasilia.

…O senador José Maranhão já teria entregue a RC a lista de seus nomes (é do PMDB?) para compor a futura equipe administrativa.

…O PMDB se reune na segunda-feira para discutir composição.

…O governador Ricardo Coutinho já começou a ouvir lideranças sobre a equipe de governo.

…O Secretário da Casa Civil, Fábio Tirone, só fica no governo até o final do ano. Vai cuidar dos negócios em 2015 para ser candidato a prefeito de Sousa em 2016.

…Quem foi visto no Palácio do Planalto foi o dirigente do PT nacional, Rodrigo Soares.

…A carta deixada por Potengi Lucena advertindo a postura do Ministério Público merece muita atenção.

ÚLTIMA

"É preciso ter cuidado/

pra mais tarde não sofrer…"

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.