Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A soberania da eleição no TJ e Sr Botelho


12/11/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Das eleições que acompanhamos ao longo dos tempos, pouquíssimas tiveram e tem uma natureza de animação e postura de candidatos como a que o Tribunal de Justiça do Estado da Paraiba desenvolve nos primeiros momentos da tarde desta quarta-feira de sol escaldante em torno da memória de Augusto dos Anjos.

É que os dois candidatos a presidente, Marcos Cavalcanti e Márcio Murilo ou, na outra posição possível, Márcio Murilo e Marcos Cavalcanti, disputam o mais alto cargo do Judiciário paraibano sem crises particulares.

Ambos, em contato com a Coluna se dizem tranquilos e sem qualquer tipo de animosidade entre eles, o que resulta em postura soberana e democrática adotada pelos dois desembargadores.

A rigor, mesmo assim, não abstraiamos que existem olhares distintos sob como apresentar ao novo biênio do TJ encaminhamentos e propostas distintas, entretanto nada tem interferido na conduta dos candidatos.

Certamente que o pleito da forma posta acatando a condição de somente serem candidatos os três decanos termina por regular um entendimento esposado pelo desembargador Márcio Murilo, mas sem conter a possibilidade de uma alternativa, como se apresenta a do desembargador Marcos Cavalcanti, mas tudo em alto nível.

Como se diz lá no bairro da Torre, é assim que se faz.

O COMPROMISSO INTELECTUAL DE IVAN BOTELHO

Há anos acompanhamos a trajetória ascendente do empresário Ivan Muller Botelho, a partir desta quarta-feira Cidadão de João Pessoa. Trata-se de homem de profunda contribuição dada ao Setor de Energia do Brasil sem se desgrudar do olhar cúmplice para com a Cultura, tanto que entrega hoje à Academia Paraibana de Letras nova Estátua do grande e insuperável Augusto dos Anjos.

Ivan Botelho, amigo particular do ex-governador Milton Cabral, tem dado alta contribuição à Cultura do Estado diante do apoio e produção do CINEPORTE, através de sua filha Mônica Botelho, ao áudio-visual dos países de Lingua Portuguesa.

Por essas e outras ele é dos que dignificam a condição de Cidadania consolidada pela Câmara Federal por propositura do atuante vereador Fernando Milanez.

Outro que se engradece nesse processo é o presidente da APL, professor Damião Ramos Cavalcanti.

ÚLTIMA

“Há tempo para tudo…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.