Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A cota do DEM (Efraim) e dos Feliciano na Vitória


28/10/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Em todo processo de guerra e de resultados há hierarquia no comando. No caso da recente eleição para Governo na Paraíba já se falou muito na importância de Ricardo Coutinho, do PT e Luciano Cartaxo, do PMDB com Vital, Maranhão e deputados, etc, mas não há como esconder o papel jogado pelo ex-senador Efraim Morais e o DEM, bem como do PDT – leia-se Damião e Ligia Feliciano.

Efraim Morais é jogador de primeira e desde quando esteve com Cássio se fez vencedor nas duas disputas para o Governo e, depois que se acertou com Ricardo Coutinho, também conquistou resultados positivos nas duas disputas.

É que o filho de Inácio Bento já tem muitos quilômetros de estrada Interior a dentro, a partir de Santa Luzia – sua pátria natal, de onde saem os comandos para reeleger Efraim Filho deputado federal e, na majoritária, o governo RC.

Ele foi peça importante na coordenação de campanha de Ricardo e soube atrair no segundo turno as lideranças municipais que desfalcaram o adversário Cássio Cunha Lima.

{arquivo}Já Ligia, com seu jeito singelo e acessível, também soube jogar em Campina Grande diante da soberania até então incontestável do grupo Cunha Lima. Ela e Damião, além dos filhos, tiveram uma participação importante no segundo colégio eleitoral daí saírem da disputa vencedores especiais na hierarquia posta.

Os Felicano têm um jeito distinto de fazer política porque até então se contentavam na reeleição de Damião e ponto final, mas desta feita resolveram assumir um desafio maior que é disputar um cargo na majoritária, algo que Ligia topou e soube dar conta de seu recado ao seu estilo.

Eis o saldo dos bastidores expondo novos vencedores.

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.