Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

A questão ainda do Propinoduto


20/10/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Conforme informação em absoluta Primeira Mão do Portal WSCOM, Até o decorrer da tarde desta segunda-feira, a Procuradoria Geral de Justiça estará entregando ao Forum dos Servidores do Estado da Paraíba com Certidões respostas de todas as Promotorias sobre documento protocolado há vinte dias atrás pedindo informações se o governador Ricardo Coutinho teria pedido abertura de Inquérito diante de acusações feitas por Delegados de Polícia sobre esquema de Propinas envolvendo o irmão do governador, Coriolano Coutinho. O Ministério Público, contudo, já ainda que está apurando as denúncias, através da Comissão de Improbidade.

Em tese parece mais um Caso Polêmico e fica nosso mesmo, mas não é bem assim.

A resposta do Ministério Público tem uma provocação feita a partir de declaração do Governador do Estado de que, no caso em tela, quando soube da sua existência mandou de iniciativa própria provocar o MPE para apuração rigorosa.

Se esta assertiva de Sua Excelência confirmada certamente apenas avalizará o zelo no exercício do Poder para dirimir dúvidas e punir quem quer que seja.

Só que o caso não é tão simples assim porque envolve auxiliares de Primeiro Escalão do Governo mais o irmão do governador, por isso a resposta do MPE pode ter – ou não – desdobramentos devastadores, se por ventura existirem procedências na graves acusações da existência de esquema de pagamento de propinas a servidores estaduais.

Não se pode punir nem fazer juízo de valor precipitado, mas em torno deste caso paira uma alta expectativa que pode, ou não, interferir no próximo dia 26.

Aguardemos os desdobramentos.

ÚLTIMA

"Chiiiiiiiiiiiiiii"
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.