Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Afinal, a “Guerra Fria” se estabelece


13/10/2014

Foto: autor desconhecido.

Diariamente, sem exceção, são muitos boatos pra lá e prá cá dando conta de adesões de lideranças no interior com a consequente condição de desmentido feita em seguida. Na prática, isto significa dizer que há um movimento intenso nos bastidores entre as duas coordenações de campanha para desfalcar o adversário nesta reta final.

O coordenador da campanha de RC, Efraim Morais, chegou a aventar a existência de cem adesões em curso,algo rebatido à altura pela campanha tucana apostando em reviravolta em redutos que votaram no governador no primeiro turno.

O fato é que há um travamento de muito esforço das campanhas em busca de votos que façam consolidar a vitória.


Como se diz lá na Torre, é pau a pau logo projetando resultado apertado.

Adesivos, apenas

Durante o primeiro turno, não era preciso de se estar ao lado de nenhum estatístico famoso para atestar o volume acentuado de carros adesivados com Ricardo/Lucélio.

Neste segundo turno, também é possível já admitir o crescimento relativo de adesivos pró Cássio.


Não se trata de nenhum valor cientifico, mas pode ser um indicio sabendo – se que o resultado de João Pessoa será decisivo.

Votando com Ricardo

O senador eleito José Maranhão ligou para a reportagem do WSCOM para negar que exista em curso a participação de seus filhos, Léo e Alice, votando no candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, conforme noticiado nos últimos dias.

– Não há dúvidas nenhuma no voto de Léo e Alice na reeleição de Ricardo Coutinho – declarou ele, por telefone, admitindo que os dois possam conviver com jovens que tenham posição diferente e favorável ao adversário do governador.

Segundo Maranhão, “estamos unidos em torno de um só encaminhamento de voto e apoio a Ricardo Coutinho”.

ÚLTIMA

""Esse jogo não vai ser um a um…"


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.