Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O mérito da Economia a partir do SEBRAE


24/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Enquanto as cabeças e mentes se voltam em boa parte para a disputa política em curso, na Universidade Federal da Paraíba a partir de iniciativa do Conselho de Economia presidido pelo iluminado pensador Martinho Campos promoveu nesta semana ato de reconhecimento e justiça que invade a ambiência especial do SEBRAE da Paraíba comandado pelo economista Luiz Alberto Amorim.

A rigor, a reverência chega mesmo é no próprio personagem condutor das políticas e estratégias do SEBRAE/PB por sua contribuição incontestável dada ao conjunto da sociedade paraibana ao longo dos últimos tempos, depois que enveredou pela orientação de meios e formas para gerar resultados em favor da micro e da pequena empresa.

Luiz Alberto Amorim desde cedo técnico qualificado no Sistema iniciando-se em Maceió(AL) é dos que, de origem simples, com os primeiros passos no bairro proletário de Cruz das Armas enxergou na educação a única forma de ascensão real optando pela ciência econômica como base principal do entendimento pragmático das iniciativas comerciais, empresarias, etc gerando esteio da sobrevivência humana.

Primados baseados nesta lógica e os grandes pensadores da Economia fizeram de Luiz Alberto Amorim um economista dedicado aos movimentos da micro e pequena empresa fazendo-lhe um especialista primoroso, tanto que galgou os principais cargos do SEBRAE pelo mérito de ser um agente intelectual motivador / transformador de políticas geradoras de emprego e renda.

Não é à toa que, além de superintendente do Sistema na Paraiba sucedendo o imortal Júlio Rafael, Luiz Alberto preside em nível de Nordeste a ABASE – Associação Brasileiro de Superintendentes do SEBRAE – e pontifica na coordenação com institutos da Espanha mantendo intercâmbio de qualificação profissional em nível de excelência internacional reconhecida.

É o conjunto de um histórico ascendente que faz da meritocracia o elemento enxergado pelo Conselho de Economia da Paraíba para distinguir o atual superintendente do SEBRAE como o Economista do Ano.

ESCOLA DE REFERÊNCIA

Outro dia acompanhei uma reunião no Conselho de Economia envolvendo Mestres como Mauro Nunes, Fernando Leal, Edgar e o próprio Martinho Campos interessados em construir um Memorial do SEBRAE/PB por ter sido, além de tudo, embrião para a formação em nível nacional do Sistema a que hoje pertence.

Fiquei feliz pela iniciativa e a motivação que me faz lembrar de nomes como Raimundo Nunes Pereira, Ronald Queiroz, Francisco Nunes, Pedro Aurélio, Ricardo e João Alberto como referência de contribuição dada ao sistema.

ÚLTIMA

“O nome/ a obra imortaliza…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.