Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

As estratégias de reta final


21/09/2014

Foto: autor desconhecido.

Os números do Ibope fizeram o núcleo de comando da campanha de Cássio Cunha Lima a refazer a estrutura e estratégia dos próximos catorze dias finais da campanha concentrando esforços triplicados na Região Metropolitana, em especial João Pessoa, gerando expectativa de forte enfrentamento para assegurar melhor desempenho e resultado, tanto que já dispõe de 14 vereadores da Capital multiplicando ações de rua com 12 deles já tendo gravado depoimentos para o Guia.

Esta estratégia do PSDB e aliados difere da campanha do governador Ricardo Coutinho que, com seu candidato ao Senado, Lucelio Cartaxo, tem estado no Sertão do estado, onde já estiveram o próprio Cássio e o candidato do PMDB, Vital do Rego Filho.

A propósito, embora pareça sem muito tempo à frente, o candidato do PMDB aposta na possibilidade do TSE julgar na próxima terça-feira o recurso em que trata ainda da aliança com o PT, algo que, em se efetivando, mudaria o rumo estrutural da campanha.

Mas esta é uman hipótese diante de outra, se o tribunal entender o juízo de valor da Ministra Cristina Lossio.

A campanha socialista também se portará mais na Grande João Perssoa permitindo com isso a previsão de uma verdadeira praça de guerra em busca dos votos dos indecisos.

DISCURSO E PRÁTICA

A campanha de Cássio ampliará de agora em diante a exposição das promessas de campanha de Ricardo quando prometeu soluções imediatas para problemas graves, como a segurança, com a realidade desqualificando o discurso do passado.

Cássio vai encarar mais este aspecto da desqualificação do discurso irrealizável do governador em diversas áreas.

ÚLTIMA

“O cancão vai piar…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.