Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Marina esvaziada, a imputação indevida e o Mais Dilma


13/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O sábado meio nublado, meio estranho, foi tempo para abrigar muitos fatos políticos a começar pela demonstração real de popularidade e de ascensão eleitoral da presidenciável Marina Silva que, deixando de ser a Novidade da Sucessão presidenciável, reuniu pouca gente em Campina Grande e João Pessoa mesmo com o aparato do PSB, aliados e do candidato à reeleição Ricardo Coutinho. O dia/tarde também expôs em todo Brasil, em especial na Paraíba, a mobilização dos militantes do PT e aliados no reforço de campanha na reta final.

Mas, o sábado acabou indigesto com a atitude da Coligação do candidato do PSB atacando o candidato Cássio Cunha Lima ao lhe atribuir e aos seus aliados o vazamento do áudio/vídeo fartamente divulgado nas Redes Sociais registrando uma discussão entre o governador e a Primeira Dama, Pâmela Bório.

Ora, se se trata de uma questão particular entre quatro paredes qual aliado de Cássio poderia ter estado num momento tão intimo do casal gravando algo inerente exclusivamente a eles? Atribuir ao lider tucano é forçar a barra e tentar em vão construir um clima de repulsa contra Cássio, que a rigor nada tem a ver nem nunca se utilizou deste expediente.

Pegou mal, muito mal para a imputação indevida.

PORQUE MARINA DEIXOU DE CRESCER

{arquivo}A resposta tem a ver com sua inconsistência em debater e propor convincentemente medidas que possam retomar o desenvolvimento econômico no País sem se perder em incoerências e recuos no trato de tantas questões emblemáticas – casamento do mesmo sexo, agronegócios, meio ambiente, BC independente, medidas econômicas, etc – que ela antes dizia uma coisa e hoje, pressionada, assumiu compromissos antagônicos.

A rigor, todo o conjunto faz crescer o entendimento até mesmo em quem estava querendo votar nela de que não está suficientemente preparada para comandar um destino do tamanho do Brasil.

Em sintese, ela deixou de ser confiável dai o desejo de mudança ficou menor que o medo do caos.

A PRESENÇA NA PARAIBA

Antes, esperada pela cúpula do PSB e o candidato à reeleição como um reforço fundamental de campanha, Marina Silva acabou chegando e saindo da Paraíba sem contribuir como pretendiam os socialistas porque sua presença em Campina pode ser traduzida como um fiasco, da mesma forma que em João Pessoa esteve muito a desejar.

É, como se diz La na Torrelândia, a montanha pariu um rato.

MOBILIZAÇÃO PRO DILMA

{arquivo}Em diversas cidades do Estado, a militância e os aliados do PT acabaram indo às ruas para reforçar a campanha de Dilma, não só para fazê-la ampliar a diferença diante dos adversários, mas reverter os votos possíveis nesta reta final de processo.

O coordenador geral Luciano Cartaxo, mais os dirigentes/coordenadores Charlinton Machado, Giucélia Figueiredo, etc, deram demonstração de forte ação e resultados, como orientado pela direção nacional.

De fato, há um sentimento em ampliação para votar em Dilma.

UMAS & OUTRAS

…Há três meses atrás, no Restaurante Degustar, a Primeira Dama Pâmela Bório disse em voz alta que estava em processo de separação. Aguardava apenas o final da campanha para consolidar. No ambiente, estavam auxiliares de Sua Excelência.

…Em Campina, ninguém entende até hoje porque o empresário Renato Cunha Lima está no palanque de Ricardo e Marina. Neste sábado, a foto de RC/Marina prova isso. Está na contra-mão ou no avesso do avesso do avesso, como diria outro poeta.

…Por telefone, o Ministro licenciado Gilberto Carvalho nos informa que os dados em todo o Brasil apontam para crescimento ascendente da campanha de Dilma. Ele esteve ontem em Natal.

…O candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo, anunciou apoios expressivos, a partir do Padre Severino, do Conde, além do deputado estadual Vituriano de Abre e lideranças de Teixeira e Princesa Izabel.

…Walter Brito, candidato ao Senado pelo PTC, acredita pontuar algo em torno de 2% da votação válida.

…A queda de Marina não ajudará tanto quanto queria o candidato Major Fábio e o cantor e compositor Vital Farias, candidato a deputado federal.

…Antes que esqueça: Cássio mandou recado a toda campanha: “não vamos entrar em baixaria e manter o alto nível da campanha”.

…O marqueteiro Zé Nivaldo, um bamba em diversos assuntos e matérias, anda animado e motivado com o resultado da campanha do candidato Vital do Rego Filho para quem produz as ações de propaganda e estratégias.

…Cícero Lucena está fora da disputa pra valer. Se reparar direito, não fosse a vaidade poderia estar no jogo disputando uma vaga na Câmara Federal. Jarbas Vasconcelos, ex-governador poderoso de Pernambuco, fez essa opção.

ÚLTIMA

“Não adianta ir à igreja rezar/
E fazer tudo errado…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.