Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Vital mexe na Cultura do descaso


10/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}Embora o enfrentamento faça existir com maior visibilidade possível aos ataques dos candidatos, nem sempre a postura propositiva tem merecido a devida atenção e acatamento quanto necessário mas, independentemente, o candidato Vital do Rego Filho se mantém com postura de quem está além da crise pessoal abordando fatos importantes.

Nos últimos dias, contudo, chamou a atenção uma abordagem aparentemente simplória mas de muito valor emblemático produzido por Vital e que diz respeito à memória e à cultura do descaso com nossos vultos e história.

Vital foi fundo ao se apresentar diante da casa onde morou o ex-presidente João Pessoa, na Praça da Independência, lugar onde deveria abrigar o Museu da Cidade mas que foi esquecido, abandonada, sem duvidas nenhuma, pela atuação gestão estadual.

A casa fora cedida ao Governo, há anos o ex-governador José Maranhao havia conseguido aprovar recursos para a promoção da reforma e instalação do Museu, mais a implantação do Memorial de Sivuca com recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura, entretanto, o Governo do Estado simplesmente ignorou o processo e deixou-o à míngua até ser arquivado pelo Minc.

Por que fazer assim com nossa História, logo quem no decorrer dos tempos fora beneficiado com apoio voluntário da Cultura do Estado.

A abordagem merece mais do que registro, a confirmação do que não podemos mais continuar tolerando que é o descaso com nossa história e nossa cultura.

Chega de retrocesso no trato de nossa rica arte e artistas.

TRABALHO DE RESULTADOS

{arquivo}Quem quiser que não dê importância mas cada vez mais as Redes Sociais influenciam nos debates e processos eleitorais, como tem se dado na sucessão presidencial onde a estrutura montada pela campanha de Dilma Rousseff tem agido com resultados.

Na Paraiba, atende pelo nome de Ceiça Chaves, responsável pela interface entre o Nacional e o estado gerando dados expressivos em favor da campanha.

ÚLTIMA

"Ainda se eu falasse a lingua dos homens/

sem amor eu nada seria…"

 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.