Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

O papel de Luciano diante da sucessão


04/09/2014

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}O tempo quente de disputa nos vários níveis da sucessão estadual tem apresentado indicativos de todas as naturezas. Seja com qual for o resultado à frente, uma questão básica de presente e futuro diz respeito ao Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, atualmente jogando em duas frentes: uma, administrativa e, outra, no campo político tendo seu irmão, Lucélio, como candidato ao Senado.

Os últimos ventos soprados de Brasilia, a partir do voto dado pela Ministra Luciana Lossio, do TSE, em favor da manutenção da candidatura de Lucélio geram expectativas de que há um cenário claro construído em torno desta questão.

Mas, como disse, o processo político reflete mais atenção,entretanto, mesmo em tempo de torpor pelos resultados eleitorais não se deve abstrair o efeito dos encaminhamentos administrativos dado por Luciano.

É uma questão de visibilidade em si, mais do que desejo ou torcida. As ações postas em execução nos últimos tempos, nas varias áreas, denotam influencia gestora do prefeito em oferecer resultados mais do que intenções postas.

Reforma na Lagoa, investimentos no Centro Histórico, Bairro São José, CREIS, PSFs, etc traduzem uma ação que poderia estar adormecida diante da crise e do enfrentamento político, entretanto, não está.

O CASO LUCÉLIO

Em que pese o objetivo à vista de ter de responder às atividades administrativas, Luciano tem jogado papel especial na construção da candidatura de Lucélio e consolidado, de acordo com as pesquisas, posição de quem está na disputa da vaga senatorial.

Trocando em miúdos, independentemente dos desdobramentos tempos depois,o fato é que o prefeito se mantém influenciador decisivo na construção do projeto Lucélio no Senado.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê…”
 


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.